sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desistir mais um vez?



“Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.” Albert Einstein


Que dia ruim hoje! Quem sabe esse dia já vem de semanas, meses ou quem sabe anos. Quando pensamos que tudo passou, novamente estamos diante das mesmas situações, as mesmas dificuldades e novamente estamos em um momento crucial.
A primeira coisa que pensamos é: “não acredito que isso esteja acontecendo de novo!”. Sim esta! E talvez como todas às vezes o melhor seja fugir, ou quem sabe desistir, esse é o caminho mais fácil. Porém, é certo de que desistir é o caminho mais fácil e que nos leva ao fracasso.
Thomas Edison diz que nossa maior fraqueza está em desistir e que o caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez. E com certeza Thomas tinha prioridade no que nos ensina, pois 1.000 vezes falhou antes de descobrir a luz elétrica.
O site www.algosobre.com.br, falando sobre a bibliografia de Thomas Edison que quando criança apresentava problemas de audição e cresce com a deficiência. Natural de família pobre, e desde os 12 anos trabalhava para sobreviver, abandona a escola para poder trabalhar.
Mesmo com muitas dificuldades em 1876 cria um laboratório de pesquisas industriais, que chama de "fábrica de invenções", no qual emprega dezenas de cientistas e pesquisadores. Até 1928 o laboratório registra mais de mil invenções, como o fonógrafo (1877), a lâmpada elétrica (1878) e o cinescópio (1891).
Isso nos mostra o poder de um sonho, nos ensina a lição de nunca desistir, nos relembra que os covardes nunca tentam, os fracos tombam pelo caminha, mais somente os forte sobrevivem e vencem. Augusto Cury diz que desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes... Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.
E talvez hoje seja aquele momento que se você não tentar mais uma vez, melhor desistir, mais isto não será apenas a repetição de um ciclo de fracasso em sua vida? Vamos lembrar da frase de Albert Einstein no começo desse texto que diz que mesmo desacreditado e ignorado por todos, não podemos desistir, pois para nós, vencer é nunca desistir. Thomas Edison afirmava que muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem.
Não deixe que os dias ruins faça você desistir, não deixa que a pressão e as críticas destruam os sonhos que você tem construído. Diego Lima diz que é muito fácil desistir quando todos dizem que não é possível, mas é preciso coragem para mostrar o contrário.
Somos capazes de mostrar o contrário sim! Apenas acredite e nunca, nunca desista, lembre sempre das palavras de Charles Jones quando diz que as coisas dão erradas e partem seu coração e o tornam amargo e fazem você querer desistir por acaso. Elas acontecem para te decompor e reconstruí-lo de modo que você possa se tornar tudo aquilo você foi destinado a ser. Robinho diz que se um dia pensar em desistir, lembre-se de que muitos nascem mortos, implorando silenciosamente que a vida os presenteie com uma oportunidade para lutar e vencer.
Seja um campeão, use o fracasso para aprender a vencer, as críticas para superar obstáculos, a pressão para resultados positivos e a exposição negativa para conquistas surpreendentes. Seja aquilo que você acredita ser!
Quero indicar que vocês assistam ao filme “A PROCURA DA FELICIDADE” com Will Smith onde é tratado o poder de um sonho frente aos obstáculos da vida, que vocês reflitam nesse texto e no trecho que do filme que está nesta postagem e possam tomar atitudes de sucesso em todas as áreas de suas vidas.
Um grande abraço e não esqueçam de participar comentando essa postagem.
Até a próxima
Heber Mello







domingo, 11 de abril de 2010

O poder da vingança



"Com a vingança, o homem iguala-se ao inimigo. Sem ela, supera-o.”
Francis Bacon.


Vingança! Que sentimento mais inquietador. Ele desperta vários sentimentos, reações inesperadas, dores profundas, transtornos neuróticos, nos tornam prisioneiros. Algum tempo atrás tive uma triste experiência nesse campo. Um grande amigo que compartilhava uma relação muito próxima ao ponto de sermos comparados como membros da mesma família. Esse amigo fez algo que me machucou muito, na época foi uma grande decepção. No mesmo período outro amigo não tão próximo mais por quem tive um respeito muito grande, fomentou situações contra mim e me apunhalou pelas costas.
Diante dos fatos meu mundo desabou. Sempre acreditei muito nas pessoas e nesse exato momento estava experimentando algo que me surpreendeu por descobrir o que o ser humano era capaz.
Durante alguns meses meu pensamento era apenas em “dar o troco” nessas pessoas, pensava em diversas situações em que eu poderia usar de forma a prejudicar a vida delas. Em meu coração estava um sentimento de vingança.
Mas como tudo na vida e principalmente esses momentos, são recheados de grandes lições, descobri que melhor que a vingança era o perdão. Benjamim Franklin dizia que causar um dano coloca você abaixo do inimigo, vingar-se faz com que você se iguale a ele, perdoa-lo coloca você acima dele.
Às vezes temos vontade de tratar as pessoas como elas nos tratam, porém, descobrimos que quando pagamos mal por mal, apenas nos tornamos medianos como elas são. Posso afirmar hoje que é muito mais prazeroso o perdão do que a vingança.
Friedrich Rückert diz que a vingança é um prazer que dura apenas um dia; a generosidade, um sentimento que pode trazer felicidade para sempre. E nessas horas é que temos o poder de decisão, vamos viver aprisionados a tais sentimentos que somente nos deterioram gradativamente, ou vamos optar por termos paz de espírito e vivenciar uma alegria continua.
Meu conselho é que você decida viver, por mais duro que seja tal situação, deixa o perdão invadir seu coração, sua alma e sua vida, siga as palavras de E. H. Chapin quando nos ensina que nunca a alma humana surge tão forte e nobre como quando renuncia à vingança e ousa perdoar uma ofensa.
Meus amigos reflitam nesse texto e tomem novas atitudes que trarão sucesso a sua vida. Não se esqueçam de deixar comentários no blog e dêem opiniões sobre novos textos, o que vocês querem ler, mandar textos e se quiserem contar um experiência ou compartilhar um dificuldade estamos aqui para ajudar.

Um Grande Abraço
Heber Mello